Por que minha conta foi bloqueada pela justiça?
O bloqueio judicial de contas bancárias ocorre quando uma decisão judicial é emitida em um processo de execução de dívida, que pode envolver questões cíveis, trabalhistas ou até mesmo fiscais relacionadas a tributos.
Minha Conta Bancária pode ser bloqueada judicialmente?
Sim, desde que por Ordem de um Juiz, na esfera de uma ação judicial e de acordo com critérios e requisitos legais que permitem o Bloqueio Judicial de Conta Bancaria e qaisquer tipos de investimentos.
É possivel efetuar o Desbloqueio e a Liberação de Valores bloqueados?
Sim, é possivel realizar um pedido para desbloqueio dois valores bloqueados, que é dirigido ao juiz e feito por um Advogado Especializado, que será responsável por analisar o caso concreto, avaliar possíveis ilegalidades e irregularidades cometidas no processo, e fazer o pedido corretamente.
Posso sofrer novos bloqueios em minha conta?
Sim, se o valor bloqueado não for suficiente para o pagamento da dívida, novos bloqueios podem ocorrer em contas vinculadas ao seu CPF.
Consigo pedir diretamente ao banco para desbloquear minha conta?
Não! Somente um Advogado habilitado no processo consegue fazer esse pedido diretamente ao juiz, que irá analisar o pedido e os argumentos e fundamentos expostos para deferir o desbloqueio dos valores constritos.
Como solicitar o desbloqueio de uma conta Bancaria?
Por meio de um Advogado Especializado, se deve entrar com uma petição na mesma ação judicial que determinou o bloqueio, solicitando o desbloqueio por meio de argumentos legais e apresentação de provas pertinentes, que será analisada pelo juiz e consequentemente determinar o desbloqueio dos valores.
Em que casos posso solicitar o desbloqueio imediato da conta?
Em situações como erro no bloqueio, bloqueio de valores acima do devido judicialmente, ou quando o valor bloqueado é proveniente de fontes impenhoráveis, como salários, aposentadorias, pensões, etc.
Tem algum prazo para que consiga desbloquear os valores?
Sim. Depois de pouco tempo em que o bloqueio foi determinado, e não constestado pelo executado, haverá a conversão do valor bloqueado em penhora. Depois disso, os valores ficarão bloqueados definitivamente no processo. Por isso, é importante agir imediatamente e entrar em contato com advogados especializado para reverter o bloqueio.